As obras no novo posto de saúde central já estão em andamento. A nova unidade está sendo construída na esquina da rua Cel. Pedro Scherer com a Judite Sotta Malucelli, no Núcleo João Paulo II, e irá atender a demanda central de pacientes do município. Com mais espaço e com maior capacidade de atendimento, o novo prédio terá mais de 580m², alem de ter estrutura sustentável, com cisterna para reaproveitamento de água da chuva, como explica Marcos Levandoski, Vice-Prefeito e Secretário de Planejamento. “Estamos planejando o crescimento sustentável, Palmeira deve aproveitar de maneira adequada os recursos existentes, preservando nosso planeta”, explica o Vice-Prefeito.
O prazo para que a obra esteja concluída é de um ano, nesta fase inicial, a empresa ganhadora da licitação está estruturando o alicerce da obra, que ficará ao lado da nova creche, que já está em fase de conclusão.
Mariana Teixeira, responsável interina da associação de moradores do Núcleo João Paulo II, espera que a transferência da unidade central de saúde para o bairro, que é bem próximo ao centro da cidade, assim como a conclusão das obras da creche, associados aos empreendimentos imobiliários que estão acontecendo no bairro, tragam não só o crescimento, mas também a valorização dos imóveis dos moradores da área, assim como uma melhora na infraestrutura do local, que deverá acompanhar a tendência do crescimento da cidade. “A proximidade dos serviços de saúde e creche no bairro vai beneficiar a todos, antes tínhamos que nos deslocar ao centro da cidade, agora teremos os serviços aqui,” finalizou
Além do posto central, outras seis localidades também devem ser beneficiadas com novas unidades. No bairro Rocio I e o Núcleo
Parque dos Papiros, a terraplanagem para o inicio das obras também já foram concluídas, e a construção das obras das Unidades Básicas de Saúde – UBS – também seja dentre de um ano, bem como as localidades de Faxinal dos Quartins, Rocio II, Queimadas e Guarauninha, o que deve garantir uma descentralização dos atendimentos no centro da cidade.
“Ampliaremos o atendimento das equipes do PSF (Programa de Saúde da Família) e equipes do Programa de Saúde Bucal, como uma forma de melhorar e descentralizar o atendimento, garantindo assim melhores serviços para toda a nossa população.” – afirmou Levandoski.
Segundo informação repassada pelo prefeito Edir Havrechaki, as novas unidades deverão estar operantes no ano de 2015. “Esta é mais uma importante conquista para o povo de Palmeira. Com as novas unidades, aliadas a uma série de outras medidas que estão sendo tomadas pelo executivo, esperamos melhorar – e muito – os serviços de saúde prestados à população. Esperamos que até 2015 já possamos contar com as novas UBS” – completou o prefeito.
Fonte: www.palmeira.pr.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário