Para poderem ter acesso ao centro da cidade, os moradores dos conjuntos habitacionais do Bairro da Vila Rosa precisam cruzar diariamente a PR 151 em travessia com a Avenida Nascim Bacila, trecho bastante conturbado pelo fluxo de veículos que circulam na rodovia, o que torna a travessia perigosa, oferecendo risco aos pedestres e carros que por ali circulam. Para resolver este problema a Prefeitura de Palmeira irá investir R$1.067.256,20 em uma das maiores obras de mobilidade urbana que a cidade já viu. As obras que farão a nova ligação do Bairro da Vila Rosa ao Centro já iniciaram e a intenção da Prefeitura de Palmeira é de trazer mais segurança aos moradores que utilizam a travessia diariamente.
No Bairro da Vila Rosa, a partir da Rua Emilio Mehl está sendo construido um prolongamento da Rua Manoel Ribas, passando em frente a subestações da Copel e do chalé da família Trombini, em direção ao Rio Monjolo, seguindo por baixo do viaduto da PR 151 e fazendo uma marginal confrontante com a PR. Da PR 151 partirá uma ligação com a Rua Jesuíno Marcondes, sendo esse trecho contemplado com duas rótulas, uma próxima a PR que pegará um trecho do atual pátio da Viação Expresso Rodex, terreno que foi permutado com a prefeitura por outro na área industrial, recentemente aprovado pela Câmara Municipal e outra rotula ficará no final da Rua Jesuíno Marcondes, as quais irão organizar e dar segurança ao trânsito.
Segundo e engenheiro civil e coordenador de projetos e idealizador da nova teia de mobilidade urbana, Aldemar Viantes, o grande problema da travessia era a contaminação do
trânsito urbano com a os carros que circulam na rodovia “Esta será uma das maiores obras de infraestrutura que Palmeira já viu nos últimos 50 anos, mesclada a trincheira do Rocio I ao Rocio II, o Viaduto da Colônia Francesa ao centro da cidade e as marginais que vão auxiliar no fluxo dos veículos, a gama de construções irá garantir a mobilidade dentro da cidade por pelo menos 10 anos,” explica ele.
O Vice-Prefeito e Secretário de Planejamento, Marcos Levandoski, junto com o Prefeito Municipal, Edir Havrechack, visitaram recentemente as obras do novo acesso a Vila Rosa, segundo eles, essa será um novo marco no traçado urbano de Palmeira, trazendo mobilidade e desenvolvimento econômico, além de possibilitar o desbravamento de novas áreas para loteamentos e projetos de habitação. “Nossa intenção é que o bairro cresça e se desenvolva, para que os moradores possam ir e vir do bairro ao centro com segurança,” enfatizaram Prefeito e Vice.
Fonte: www.palmeira.pr.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário