sexta-feira, 11 de julho de 2014

Após mais de 40 anos da fundação do bairro, moradores do Elias Farajala Bacila comemoram início de obras

O bairro Elias Farajala Bacila, um dos mais tradicionais do município, fundado na década de 1960, está em obras.
Os moradores estão desde a semana passada convivendo com máquinas, manilhas e com a movimentação dos funcionários da empresa contrata pela Prefeitura para realizar as obras de drenagem, pavimentação, construção de meio-fios e calçadas. Ao todo, serão investidos no bairro R$ 572.078,68 (quinhentos e setenta e dois mil, setenta e oito reais e sessenta e oito centavos).
morador-farajalaAlém do benefício da infraestrutura em si, as obras trarão um aumento significativo na qualidade de vida dos moradores, que há décadas sofrem com o pó e o barro. “A gente de certa idade sofre muito com a rua assim, não dá para lavar roupa em dias muito secos nem mesmo sair de casa em dia chuvoso, mas o asfalto vai resolver tudo, estou ansioso” – disse Onélio do Vale, morador do bairro há 24 anos.
farajala-comercianteAssim como os residentes, os comerciantes que possuem estabelecimento no Farajala Bacila também estão animados com a novidade. Mário Luiz Novaki, que há 5 anos possui comércio no bairro é um deles. “Atualmente sofremos muito com a poeira. É impossível deixar a mercadoria limpa, os clientes já entendem que não é falta de higiene. Acredito que com a pavimentação até o movimento aumente. ” – comemorou o microempresário.
Nesta primeira fase da obra, a empresa terceirizada está trabalhando na construção de galerias de captação de água pluvial. Em seguida, será feito o nivelamento das ruas, a construção da base e dos meio-fios e, no término, o asfalto e as calçadas. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, a previsão é que a obra esteja concluída até dezembro.
Já a Rua José Caetano de Oliveira, que tem um tráfego intenso de caminhões pesados por ser a principal via de acesso a diversas indústrias instaladas na região, necessitará de uma atenção especial.  Nela será feita, após a pavimentação das ruas que receberão asfalto, uma pavimentação com pedras poliédricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário