Na manhã de hoje (24), o prefeito Edir Havrechaki informou durante coletiva de imprensa, que o recurso que seria aplicado na realização da sétima Expo Palmeira será usado para construir o tão sonhado viaduto da Colônia Francesa.
Segundo o prefeito, a obra será executada em parceria com a concessionária que administra o trecho da BR-277 que cruza Palmeira.
- ” Para conseguirmos realizar o viaduto e as obras de integração da BR-277 ao tráfego urbano na região do Centro, Rocio I e II e Colônia Francesa, definimos um moderno projeto de execução em parceria com a Concessionária Caminhos do Paraná. Nele a Prefeitura de Palmeira irá investir aproximadamente Um Milhão e Duzentos Mil Reais, e a concessionária o restante do valor necessário. As obras começam já no primeiro semestre deste ano.”
O projeto que está sendo elaborado integra o novo viaduto à nova trincheira e à nova marginal, que já estão em fase de conclusão na mesma região. Quando concluído, o conjunto destas obras trará um novo dinamismo urbano aos bairros afetados, dando mais qualidade de vida às pessoas que ali moram e trabalham e, principalmente, mais segurança para as milhares de pessoas que diariamente trafegam naquele trecho.
Dados da Concessionária responsável pela região dão conta que apenas cruzando a BR 277 naquele trecho, são 1400 veículos diariamente. Apenas no ano de 2013 e início deste ano, o trecho urbano da BR- 277 no município de Palmeira foi cenário de inúmeros acidentes, que levaram a vida de 9 pessoas e feriram mais 14.
Ainda segundo o prefeito, a Expo Palmeira voltará a ser realizada em 2015:
” Reiteramos que acreditamos na importância da cultura na nossa comunidade e que a Expo Palmeira já é uma tradição, uma festa que traz alegria e lazer ao nosso povo, mas principalmente, estimula o comercio e o turismo, e por isso programaremos para 2015 e 2016 duas grandes edições da festa, para efetivamente comemorarmos o desenvolvimento e o progresso da nossa cidade.” – concluiu.
Fonte: www.palmeira.pr.gov.br
Fonte: www.palmeira.pr.gov.br