A Escola Integrada Imaculada Conceição, Jesuíno Marcondes recebe no dia 11 de junho – sábado – a etapa municipal da 6ª Conferência das Cidades, que terá como tema: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas.
Os debates da conferência vão abordar a acessibilidade em espaços públicos, localização de habitações de interesse social, política de regularização fundiária para famílias de baixa renda, e potencialidades econômicas municipais. O evento é aberto e todos os cidadãos de Palmeira devem participar.
Além dos eixos de discussão predefinidos a Comissão Preparatória Estadual poderá elaborar até seis perguntas temáticas para discussão na conferência. De acordo com a coordenadora de planejamento, Elizete Schroeder, na etapa municipal, 10 delegados serão eleitos, “as pessoas eleitas durante esta conferência vão representar os interesses do município na etapa estadual, levando três propostas desenvolvidas durante a etapa municipal”, comentou.
A etapa estadual da conferência deve acontecer no final de 2016. Já a 6ª Conferência Nacional das Cidades será realizada em Brasília, em junho de 2017. Espaço onde a sociedade organizada, representada por seus delegados, cumprirá mais uma etapa.
O Regimento da 6ª Conferência, aprovado pelo ConCidades, Resolução Normativa nº 19 de 18 de setembro de 2015, é o documento balizador da realização do evento.
Fonte: Decom/Prefeitura de Palmeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário