segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Saúde entrega 18 autoclaves em Unidades Básicas de Saúde de Palmeira

O secretário de saúde e vice-prefeito, Marcos Levandoski esteve nas unidades básicas de saúde das localidades rurais de Vieiras e Queimadas na última semana realizando a entrega de dois autoclaves – equipamentos de esterilização. Essa é mais uma ação dentro do Programa de Reestruturação da Gestão da Saúde que visa a melhoria administrativa e estrutural das UBS, com equipamentos adequados.
No total serão entregues 18 autoclaves nas unidades básicas de saúde da cidade e do interior – nas localidades de Colônia Quero-Quero, Witmarsum, Vilinha, Colônia Maciel, Queimadas, Vieiras, Guarauninha, Colônia Santa Barbara, Pinheiral de Baixo, Faxinal dos Quartins e Poço Grande, e na zona urbana: Centro de Saúde, UBS Vila Rosa, UBS Santa Rosa, UBS Amin Bacila, UBS Rocio 1, UBS Colônia Francesa e UBS Jardim Cristine.
Para o secretário de saúde, os novos equipamentos vão garantir uma qualidade melhor na saúde dos palmeirense. “Com os novos autoclaves será possível às unidades básicas de saúde esterilizarem de forma mais eficiente os instrumentos médicos, odontológicos e de enfermagem, e com isso garantimos um resultado mais eficiente nos atendimentos à população, principalmente nas áreas rurais do município que terão, pela primeira vez, um equipamento com qualidade de ponta”, comentou Levandoski.
Ao todo o investimento ultrapassa R$ 50 mil. Os novos equipamentos serão utilizados por equipes médicas, enfermeiros e equipes odontológicas. A maior parte dos equipamentos tem capacidade de 30 litros com exceção do que será utilizado na Central de Saúde, que tem suporte para até 75 litros.
UBS de Vieiras passará por reforma
Em sua visita à UBS de Vieiras, Levandoski deu uma atenção especial às demandas da população que recebe atendimento no local através de uma reunião com a equipe de atendimento. Conforme o secretário, a unidade passará por uma repaginação, com a intenção de tornar o atendimento mais eficiente e organizado. A farmácia, a sala de inalação e a sala de vacina serão transferidas para outra área da edificação. “É importante termos uma estrutura mais organizada nas unidades de saúde do interior para que a qualidade e agilidade do atendimento seja ampliada. Vamos dar uma atenção especial para os equipamentos básicos da estrutura, incluindo móveis e instrumentos médicos, possibilitando o atendimento e a solução da maioria dos problemas diretamente nas unidades”, finalizou o secretário.






Fonte: Decom/Prefeitura de Palmeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário