Na tarde desta quarta-feira (12), o prefeito Edir Havrechaki, o vice-prefeito Marcos Levandoski, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jaudeth Ramos Hajar, e a procuradora geral do município, Andréia Soltoski, estiveram reunidos com moradores do bairro Elias Farajala Bacila. A pauta da reunião foi a reativação da Associação de Moradores do bairro, que segundo os próprios representantes, está sem atividades desde 2010.
A reunião foi agendada pelo próprio prefeito, que propôs uma permuta com a comunidade. Segundo Edir, o intuito da administração municipal é ceder um novo terreno e junto com ele já entregar uma estrutura que atenda as demandas da comunidade. “Mais do que ceder o terreno, o município se compromete a construir um barracão de 60m² para que seja sede da associação, além de instalar um parquinho e uma academia ao ar livre para o uso de toda a comunidade” – disse o prefeito.
Além de proporcionar uma retomada motivada da Associação de Moradores do bairro, o município possui interesse no terreno que atualmente é cedido para a associação. Segundo Jaudeth Ramos Hajar, o imóvel possui uma localização privilegiada no Distrito Industrial, sendo ideal para a instalação de novas empresas. “A possível instalação de uma nova indústria no terreno que atualmente é sede da associação também serve como moeda de troca, pois esta própria indústria pode ser parceira na construção da nova sede” – pontuou o secretário.
A proposta foi recebida com aceitação pelos representantes da comunidade que estiveram presentes na reunião. Lourenço José Hipólito, que há 47 anos mora no bairro, disse que a iniciativa da administração municipal é louvável e que a nova sede garantirá um novo ânimo para que os trabalhos da associação sejam retomados. “Precisamos fazer uma assembleia para discutir o assunto formalmente, mas a proposta é muito boa. Certamente trará muitos benefícios para toda a comunidade”.
Para dar andamento ao assunto, uma nova reunião será realizada dentro de 20 dias. Para esta nova conversa, o município já apresentará um esboço do projeto da nova sede, assim como um termo de compromisso detalhando a parceria entre o município e a associação.
Representando os moradores do bairro Elias Farajala Bacila, participaram da reunião: Lourenço José Hipólito, Lineu Gross, Sandy Caroline Schon, Sorlene Lopes Schon, Josnei Marcelino de Lima e Maria Anita Cardoso Hipólito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário