quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Pronatec disponibiliza dezesseis vagas para curso em Palmeira

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011, tentando aumentar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. É a terceira vez que Palmeira recebe cursos profissionalizantes, sempre direcionados aos beneficiários ou inscritos nos programas sociais da Prefeitura ou beneficiários de assistência financeira do seguro desemprego.
Segundo Adrissano de Oliveira Santos, coordenador da agência de empregos, à frequência no curso é requisito para receber o benefício. “Quem solicita o seguro desemprego pela segunda vez num período de dez anos, é considerado candidato prioritário aos cursos do Pronatec.” O coordenador conta também, que é feito uma triagem entre os candidatos, e apenas aqueles que têm perfil para o curso oferecido são matriculados.
Desta vez, o Pronatec, ofereceu dezesseis vagas para o curso de assistente e planejamento de produção, das dezesseis vagas ofertadas, onze foram preenchidas pelo programa de seguro desemprego e as cinco remanescentes ficaram para livre demanda. O curso terá duração de dois meses, oferecidos pelo SENAI, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário