sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Inaugurado novo posto de atendimento do Detran em Palmeira

Na tarde da última quinta-feira (21), foi inaugurado em Palmeira o novo posto de atendimento do Detran. A inauguração contou com a presença, dentre outros, do diretor operacional estadual da entidade, Mário Augusto Pereira, do prefeito Edir Havrechaki, do vice-prefeito Marcos Levandoski,  dos vereadores Fabiano B. Cassanta, Rogério Czelusniak, Domingos Everaldo Kuhn e Anselmo Osório, e do secretários José Przybysewski (Gestão Pública) e Jaudeth Ramos Hajar (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente).
No novo endereço, que fica bem próximo ao local onde funcionava o posto de atendimento anterior, é possível notar diversas melhorias e novidades. O imóvel que abriga o novo posto de atendimento foi reformado para receber a população, e um sistema de atendimento organizado com senhas e guichês foi implantado. Segundo o Diretor do Departamento de Segurança e Trânsito, Jovane Ferreira, o objetivo com as mudanças é proporcionar uma melhor qualidade de atendimento à população:
“Esta inauguração marca o inicio de um novo período,  onde os proprietários de veículos não mais sofrerão com a falta de estrutura “ – comentou o diretor.

Quem precisar dos serviços do Detran de Palmeira, deve ir até o posto de atendimento, localizado na Rua Judith Sotta Malucelli, s/n (próximo ao Corpo de Bombeiros), de segunda à sexta-feira, entre às 08h e às 14h.

Ciretran ainda está longe de ser realidade

Em 2005, a Prefeitura de Palmeira doou ao estado um terreno para a construção de uma Ciretran. Apesar de a área estar disponível até hoje, a Ciretran não foi construída e nem há uma previsão por parte do governo do estado em iniciar a obra, o que faz com que os palmeirenses sejam obrigados a ir até Ponta Grossa para iniciar o processo de habilitação, por exemplo.
Em seu discurso durante a inauguração, o diretor operacional do Detran do Paraná, Mário Augusto Pereira, falou sobre os motivos para a não vinda de uma Ciretran para o município:
“Até pouco tempo atrás, muitas Ciretrans eram abertas no estado utilizando apenas critérios políticos e não técnicos, e isso acarretou uma série de problemas que enfrentamos até hoje. Um deles é a progressão do índice da folha de pagamento do estado, que está bem perto do limite prudencial. Com esse índice próximo do seu limite, fica muito difícil abrirmos novas Ciretrans. Por outro lado, temos de elogiar a estrutura montada no posto de atendimento aqui em Palmeira. Viajamos por todo o estado e podemos afirmar que este posto é melhor do que muita Ciretran que tem por aí” – pontuou o diretor.
O prefeito Edir Havrechaki também falou da importância da inauguração nova unidade de atendimento:
“Com a inauguração dessa nova unidade de atendimento, nossos munícipes terão um pouco mais de conforto quando precisarem do Detran em Palmeira. É claro que o ideal mesmo seria uma Ciretran, visto que além de Palmeira, também atendemos às demandas de São João do Triunfo e Porto Amazonas, mas temos que entender a dificuldade que o governo do estado está enfrentando. Apesar do Detran ser um órgão estadual, era uma demanda da nossa cidade melhorar a estrutura  para os atendimentos, e esse objetivo foi cumprido hoje.” – concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário