No dia 19 de setembro aconteceu em Ponta Grossa a assembleia de fundação do consórcio intermunicipal Rota dos Campos Gerais. Na assembleia compareceram os prefeitos de Palmeira, Edir Havrechaki, de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e de Porto Amazonas, Ademir Schulli, ficando definido que o, prefeito pontagrossense será o primeiro presidente do consorcio, enquanto Ademir Schulli será o secretário e Edir Havrechaki será o tesoureiro.
Ficou definido ainda que tão logo o consórcio tenha personalidade jurídica, os municípios farão os repasses necessários para a manutenção das despesas iniciais. Durante a reunião, foram tratados ainda assuntos referentes à administração e funcionamento do consórcio. Além dos prefeitos das cidades envolvidas, estiveram presentes na assembleia o Diretor do Departamento de Agricultura de Palmeira, Nilton Antonio Wendler, e o secretário de Agricultura de Ponta Grossa, Gustavo Rivas, além de outros assessores do executivo pontagrossense.
Sobre o “Rota dos Campos Gerais”
O “Rota dos Campos Gerais” é um consórcio intermunicipal formado pelos municípios de Ponta Grossa, Palmeira e Porto Amazonas que tem como objetivo o compartilhamento ou uso em comum de instrumentos e equipamentos oriundos de convênios que sejam realizados com outros órgãos federados, tais como máquinas e equipamentos supervisionados por técnicos do governo, que deverão ser utilizados na recuperação e modernização de estradas rurais, vista a importância das mesmas como meio de comunicação entre comunidades, de transporte de safras e de produção leiteira e de hortifrutigranjeiros, além de atender ao transporte escolar e facilitar acessos aos serviços da saúde pública.

Edir Havrechaki e Nilton Wendler participaram nesta quinta-feira (19) da assembleia de fundação do consórcio intermunicipal Rota dos Campos Gerais.

Edir Havrechaki e Nilton Wendler participaram nesta quinta-feira (19) da assembleia de fundação do consórcio intermunicipal Rota dos Campos Gerais.
Fonte: www.palmeira.pr.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário