quinta-feira, 18 de julho de 2013

Retroescavadeira entregue pela presidente Dilma está exposta na Praça da Matriz.





O prefeito de Palmeira Edir Havrechaki e o diretor do Departamento de Agricultura e Pecuária, Nilton Wendler, mostraram na tarde desta quarta-feira (17) a máquina retroescavadeira entregue ontem (16) pela presidente Dilma Rousseff, em evento realizado na cidade de Ponta Grossa, quando da inauguração de 1.438 casas do Projeto Minha Casa Minha Vida. O prefeito se fez acompanhar do vice, Marcos Levandoski, do presidente da Câmara, Fabiano Cassanta e vereadores.

A retroescavadeir, que está exposta na Praça Floriano Peixoto, destina-se à recuperação e construção de estradas vicinais, que ligam o campo ao perímetro urbano e faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal.

Segundo o prefeito Edir Havrechaki, a nova máquina retroescavadeira ajudará bastante na manutenção das estradas rurais. “Este novo equipamento nos auxiliará na manutenção das estradas de todo o interior de Palmeia, que é um dos mais extensos do Paraná. Sem dúvidas, é mais uma importante conquista para a nossa população”  afirmou o prefeito, que lembrou ainda que, na mesma semana, a prefeitura já havia entregue duas plainas no interior do município.

Acrescentou que as duas plainas entregues na segunda-feira (15/07), somadas à esta nova retroescavadeira, são importantes aliadas da prefeitura na prestação de serviços para as comunidades do interior, que é tão importante para a economia do município e, sem dúvidas, merece toda a atenção da Prefeitura.

Nilton Wendler, diretor do Departamento de Agricultura e Pecuária, informou que a proposta do secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Marcos Ribas, é a de dividir o município em 5 regiões, sendo que cada uma contaria com uma associação que passaria a ser responsável pela conservação das estradas rurais. A princípio cada associação contará com retroescavadeira, patrola, pá-carregadeira e caminhão

Adiantou que a ideia está em fase de implementação e que os agricultores serão ouvidos para saber se os equipamentos a serem repassados atenderão às suas necessidades e deverão priorizar os serviços a serem executados. “Serão associações específicas para administrarem o uso das máquinas e caminhões”, fez questão ressaltar Nilton Wendler.

Agronegócio

Nilton Wendler aproveita para convidar os agricultores para o lançamentodo  Evento do Agronegócio que será realizado na sede do Sindicato Rural Patronal, no próximo dia 31, às 19 horas, quando serão discutidos vários assuntos de interesse dos produtores rurais e a realizada da 1ª Festa da Uva Rústica, prevista para o mês de janeiro do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário