quinta-feira, 11 de julho de 2013

Município de Palmeira aguarda aprovação de adesão no território Centro Sul do Paraná.

A aprovação do município no território depende agora das decisões da Diretoria Executiva do grupo.


Município de Palmeira aguarda aprovação de adesão no território Centro Sul do Paraná

Na última terça-feira (9), o Diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento, Nilton Antonio Wendler esteve em Irati - PR, na reunião do território Centro Sul onde fez a entrega da documentação necessária para adesão do município de Palmeira no território centro sul do Paraná. Na comitiva de palmeira estiveram ainda o presidente do CODERP, Deoclesio Bordinhão, a presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais, Roselaine de Fátima Barausse, e demais membros do STR. A aprovação do município no território tem que passar ainda pela aprovação da diretoria executiva.  
Atualmente fazem parte do território centro sul, 12 municípios, sendo 10 pertencentes a AMCESPAR - Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná: Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Inacio Martins, Irati; Mallet, Prudentópolis, Rebouças e Rio Azul e outros 2 pertencentes a AMCG - Associação dos Municípios dos Campos Gerais: Ipiranga e Ivai, que atendem a definição de território, que segundo a Associação Brasileira de Agroecologia (Aba) 'É o espaço físico geograficamente definido não necessariamente contínuo caracterizado por critérios multidimensionais tais como o ambiente, a economia, a sociedade, a cultura, a política e as instituições, é uma população com grupos sociais relativamente distintos, que se relacionam interna e externamente por meio de processos específicos, onde se podem distinguir um ou mais elementos que indicam identidade e coesão (social, cultural e territorial)''.
A importância de estar inserido em um território é a possibilidade de buscar ações conjuntas para solução de problemas comuns. O município de Palmeira, segundo dados do IBGE, tem bioma pertencente a mata Atlântica, fazendo parte da região fito-ecológica denominada Gramíneo-Lenhosa, sendo parte da sua estrutura, os gramados entremeados por plantas lenhosas raquíticas, que ocupam extensas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário