terça-feira, 4 de junho de 2013

Reunião trata do interesse rural no município de Palmeira

Com a presença de aproximadamente 30 produtores rurais, a reunião trata da restruturação do Conselho de Desenvolvimento Rural de Palmeira.


Reunião trata do interesse rural no município de Palmeira

Acontece na manhã de hoje (03), reunião para Restruturação do Conselho de Desenvolvimento Rural de Palmeira (CODERP). Na reunião estão presentes o vice-prefeito e secretário de governo e planejamento, Marcos Levandoski, o secretário de desenvolvimento urbano e rural Marcos Ribas e demais representantes da prefeitura. Aproximadamente 30 produtores rurais acompanham a reunião para discutir a restruturação do conselho.
A reunião foi aberta para sugestões e opiniões dos presentes no local, após explicação e esclarecimento sobre as atuações do conselho, um formulário foi entregue aos presentes para que assinem como forma de concordância com a restruturação.
Segundo a Assistente Social Elizete Lima Schroeder, “ o conselho de desenvolvimento rural se encontra em espera a aproximadamente 8 anos devido a dispersão de interesses  em continuar os trabalhos de desenvolvimento nas regiões rurais do município, mas neste ano as expectativas são de um retorno forte devido a vontade dos produtores locais .”
CODERP
Conselho de desenvolvimento rural de Palmeira (CODERP) trata-se de uma organização que visa realizar melhoras ao meio rural do município de Palmeira. Levando em conta que a cidade tem como base econômica a agricultura, o conselho existe para garantir que as necessidades existentes na região rural sejam analisadas e resolvidas. O conselho atua como uma ponte de investimentos entre a Prefeitura Municipal e a Região Rural, realizando obras de infraestrutura como estradas, pontes, drenagem, disponibilizando verbas para saúde, e educação.  Fica instituído ao Conselho de Desenvolvimento Rural de Palmeira, participar da elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, acompanhando, atualizando e avaliando sua execução;  Elaborar o Plano Operativo Anual, articulando as ações dos vários organismos; opinar sobre a distribuição de recursos de qualquer origem destinado ao atendimento ao meio rural; avaliar, acompanhar e apoiar a execução dos planos, programas e projetos para o meio rural em desenvolvimento no município; apreciar o orçamento geral do município; analisar e sugerir medidas corretivas de prevenção de meio ambiente do município; discutir e sugerir mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO; e Participar do conselho do Orçamento Participativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário