De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Planejamento, 98% dos serviços já estão concluídos e em breve a comunidade terá uma Unidade de Saúde totalmente reformada. Um investimento de R$ 123.586,86 oriundo do programa Requalifica UBS do Fundo Nacional de Saúde do Governo Federal.
De acordo com o engenheiro que acompanhou a obra, Maurício Daros, a estrutura recebeu alguns ajustes importantes. “A unidade é dividida em dois blocos, um de odontologia e outro que funciona como posto de saúde. Na área de odontologia dois banheiros foram construídos e a sala de atendimento foi reformada. Os dois blocos receberam gradil, pintura nova e um toldo, o piso e as telhas também foram trocados”, explicou o engenheiro.
Para o secretário de saúde, vice-prefeito Marcos Levandoski, a reforma melhora a estrutura física da UBS que a partir da inauguração estará mais preparada para receber a população das comunidades. “Nossa intenção é garantir que toda a população de Palmeira receba um atendimento adequado na saúde, seja na área rural ou urbana e para isso não medimos esforços”, destacou o secretário.
A UBS centraliza atendimento de mais de 3 mil pessoas que vivem na macrorregião da Vilinha incluindo as localidades de Papagaios Novos, Rincão do Coxo, Rincão dos Seixas além da Colônia Maciel e Colônia de Queimadas onde já existem centros de saúde que vão funcionar como unidades de apoio. A obra deve ser concluída até 10 agosto.