A terraplanagem para a nova Unidade de Saúde Central de Palmeira já está em andamento. O novo prédio, a ser construído na esquina das ruas Cel. Pedro Scherer e Judite Sotta Malucelli, próximo ao Núcleo João Paulo II, irá atender a demanda central de pacientes do município. Com mais espaço e com maior capacidade de atendimento, o novo prédio terá mais de 580m², alem de ter estrutura sustentável, com cisterna para reaproveitamento de água da chuva, como explica Marcos Levandoski, Vice-Prefeito e Secretário de Governo e Planejamento. “Temos que pensar em um crescimento sustentável, Palmeira deve cuidar e aproveitar de maneira adequada os recursos existentes, preservando nosso planeta”, explica o Vice-Prefeito.
Além da parte central da cidade, outras seis localidades também devem ser beneficiadas com novas unidades: o bairro do Rocio I e

o Núcleo Parque dos Papiros, bem como as localidades de Faxinal dos Quartins, Rocio II Queimadas e Guarauninha, o que deve garantir uma descentralização dos atendimentos no centro da cidade.
“Ampliaremos o atendimento das equipes do PSF (Programa de Saúde da Família) e equipes do Programa de Saúde Bucal, como uma forma de melhorar e descentralizar o atendimento, garantindo assim melhores serviços para toda a nossa população.” – afirmou o vice-prefeito.
Segundo informação repassada pelo prefeito Edir Havrechaki, as novas unidades deverão estar operantes no ano de 2015:
“Esta é mais uma importante conquista para o povo de Palmeira. Com as novas unidades, aliadas a uma série de outras medidas que estão sendo tomadas pelo executivo, esperamos melhorar – e muito – os serviços de saúde prestados à população. Esperamos que até 2015 já possamos contar com as novas UBS” – completou o prefeito.
Fonte: www.palmeira.pr.gov.br